segunda-feira, 7 de junho de 2010

Algo que se sente e que nem existe ...

...palavras para descrever momentos tão significativas na minha curta existência!

21 de Maio - 1º dia

A ansiedade batia à porta do coração dos 25 peregrinos que colocavam pés ao caminho rumo à Terra Santa.

Saímos do aeroporto de Lisboa. Foi a primeira vez que entrei num avião. Um frio na espinha! Era o meu baptismo, mas... era uma sensação boa!Pelas estradas do céu íamos conversando, cantando, brincado até ao ponto que tivemos que colocar os cintos porque estávamos a chegar a Istambul, local onde fizemos escala.

As 3 horas de espera passaram-se bem depressa por causa do rigor da passagem para Israel. Desde inicio muitas coisas aconteceram nesta nossa viagem.

Chegamos com a graça de Deus a Telavive, junto á guia Sarah e ao autocarra que nos ia conduzir durante 8 dias passados nas terras de Jesus.

22 de Maio - 2º dia

Iniciamos a nossa peregrinação percorrendo a cidade de Telavive. Fomos Jaffa a casa de Simão o Curtidor, ao porto marítimo que tem mais de 4000 anos onde se contemplava uma linda paisagem.
De seguida fomos à Igreja de S. Pedro onde Pedro ressuscitou Tabita
(Act 9,40).

Depois de vermos mais alguns lugares de Telavive fomos almoçar a um Kibutes que consite numa comunidade como as dos primordios tempos, que vivem juntos, que se divertem e que colocam o frutto do seus trabalhos em comum. Um local maravilhoso e estimado pelo ar puro que transmite.

Após o almoço fomos ver a ruinas do palácio de Herodes e depois fomos para o Monte Carmelo onde se encontra a gruta de Elias e onde a Sagrada Família descansou quando regressavam do Egipto.

Antes de visitar o Monte Carmelo fomos à cidade de Haifa, o maior porto marítimo do país.

Em seguidas já no Monte Carmelo celebramos Eucaristia.

Outro sitio encantador foi observar os famosos jardins Persas dos Bahais.

Na viagem rumo ao hotel, em Tiberíades,

observamos na Galileia de longe.

Após o jantar os peregrinos juntamente com a Sarah encontraram-se na sala de estar para programar o dia seguinte, avaliar o presente e fazer uma pequena apresentação.