...palavras para descrever momentos tão significativas na minha curta existência!
21 de Maio - 1º dia
A ansiedade batia à porta do coração dos 25 peregrinos que colocavam pés ao caminho rumo à Terra Santa.
Saímos do aeroporto de Lisboa. Foi a primeira vez que entrei num avião. Um frio na espinha! Era o meu baptismo, mas... era uma sensação boa!
Pelas estradas do céu íamos conversando, cantando, brincado até ao ponto que tivemos que colocar os cintos porque estávamos a chegar a Istambul, local onde fizemos escala.
As 3 horas de espera passaram-se bem depressa por causa do rigor da passagem para Israel. Desde inicio muitas coisas aconteceram nesta nossa viagem.
Chegamos com a graça de Deus a Telavive, junto á guia Sarah e ao autocarra que nos ia conduzir durante 8 dias passados nas terras de Jesus.
22 de Maio - 2º dia
De seguida fomos à Igreja de S. Pedro onde Pedro ressuscitou Tabita (Act 9,40).
Depois de vermos mais alguns lugares de Telavive fomos almoçar a um Kibutes que consite numa comunidade como as dos primordios tempos, que vivem juntos, que se divertem e que colocam o frutto do seus trabalhos em comum. Um local maravilhoso e estimado pelo ar puro que transmite.
Após o almoço fomos ver a ruinas do palácio de Herodes e depois fomos para o Monte Carmelo onde se encontra a gruta de Elias e onde a Sagrada Família descansou quando regressavam do Egipto.
Antes de visitar o Monte Carmelo fomos à cidade de Haifa, o maior porto marítimo do país.
Outro sitio encantador foi observar os famosos jardins Persas dos Bahais.
Após o jantar os peregrinos juntamente com a Sarah encontraram-se na sala de estar para programar o dia seguinte, avaliar o presente e fazer uma pequena apresentação.
(Logo partilho mais...)
Sem comentários:
Enviar um comentário