Depois fomos ao recinto do Paster Noster. Onde encontramos a oração do Pai-Nosso (Lc 11, 1-4)em português no meio de 100 placas. Um local muito bem estimado e muito bonito.
Ao caminhar até à Basílica da Dormição, fomos contemplendo a grande e tão significativa cidade de Jerusalém. Vimos o tipico cimitério onde não se coloca flores mas sim uma pedra quando se vai até lá. Também de longe avistamos o portão dourado (portão que fecharam para Jesus não passar, mas o que é certo é que Ele já estava dentro).
a primeira visita foi, como já referi, a Basílica da Dormição que foi construída sobre o local da dormição de Maria. Na cripta está a imagem de Maria em repouso.
Local onde desejava tocar era o Muro das Lamentações. Onde Deus marca uma forte presença.
Naquele muro coloquei as minhas mãos e rezei, fiz o meus pedidos e claro, coloquei como muita gente o meu papel com tudo que mais me preocupava e queria entregar a Deus.
O pináculo que vê ao longe, é onde Jesus foi tentedo.
Despois do almoço fomos em direcção do Getsemani. Chegados ao Monte das Oliveiras observamos algumas oliveiras das quais 2 ainda do tempo de Jesus. (Lc 22, 39-46)
Ao lado das oliveiras esta a Igreja da Agonia, onde dentro podemos chegar perto da pedra onde Jesus chorou sangue, mas não podemos tocar.
De seguida fomos dento da casa deles, que frescura se sentiu lá dentro. Deu-se conta que deveriam ser labradores!